Compartilhar:
em 23/11/2023
As empresas de baterias coreanas estão reduzindo o investimento na América do Norte, e a LG e outras anunciaram demissões
À medida que a demanda global por veículos elétricos diminui, os fabricantes de baterias sul -coreanos estão reduzindo seus investimentos na América do Norte e demitindo trabalhadores.A LG Energy Solution anunciou em novembro que demitirá 170 funcionários em sua fábrica em Michigan, depois de fazer parceria com a General Motors, Honda e Hyundai, para estabelecer uma joint venture nos Estados Unidos.

A SK On, outro fabricante de baterias sul -coreanas, assinou um contrato de US $ 11 bilhões com a Ford em 2021 para promover o desenvolvimento de veículos elétricos.A SK demitiu mais de 100 trabalhadores em sua fábrica nos EUA em setembro e adiou planos para construir uma segunda fábrica em Kentucky em uma joint venture com a Ford.A fábrica estava originalmente planejada para iniciar a produção em 2026.
O diretor de um Instituto de Pesquisa em Tecnologia de Integração Automotiva do Sul disse que o mercado de baterias de energia parece estar passando por um ajuste, e as pessoas estão cada vez mais preocupadas com problemas de excesso de capacidade, porque o setor investiu muito em um curto período de tempo.Nos últimos meses, a Ford, a General Motors e a Tesla suspenderam planos de expandir sua capacidade de produção de veículos elétricos porque a demanda do consumidor é atualmente mais fraca do que o esperado.
A LG New Energy anunciou que demitirá quase 10% de sua fábrica de propriedade integral em Michigan, mas espera perspectivas brilhantes no futuro.Após a expansão da fábrica de Michigan ser concluída no terceiro trimestre de 2024, ela planeja contratar aproximadamente mais 1000 trabalhadores.
O fabricante de baterias japonês Panasonic também reduziu sua produção de baterias automotivas no Japão, atualmente fornecendo baterias para modelos mais sofisticados, como o Tesla Model S e o Modelo X. Panasonic ainda está investindo em sua fábrica de Nevada, que se beneficia de subsídios e produz baterias dos EUA.Para carros Tesla com preços mais baixos.No entanto, o ritmo da Panasonic nos Estados Unidos não diminuiu a velocidade e está pensando em criar uma terceira fábrica nos Estados Unidos.